Você sabe o que é Tricologia? Sabia que ela pode ser a solução para o seu problema capilar? Isso porque a tricologia nada mais é que a ciência que estuda os cabelos, pêlos e os problemas relacionados a eles. O assunto é tão importante e tem ganhado destaque entre os profissionais ligados à saúde e embelezamento que, juntos, elaboram tratamentos eficazes e encontram resultados cada vez melhores.
Problemas capilares que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo como queda e quebra de fios, caspa, infecções e distúrbios no couro cabeludo são todos detectados e cabe à tricologia também apontar as soluções ideias.
E quando o assunto é cabelo, a atenção é sempre redobrada. Primeiro porque é parte fundamental de uma boa estética visual. Depois, ele define muito sobre nossa personalidade. De fato, o cabelo é um cartão postal de cada um de nós. Por isso, perdê-los é um desfiguramento grave.
A tricologia entra fazendo um estudo profundo sobre o problema, começando com uma entrevista, depois a realização de exames que identificam problemas, causas e intensidades.
Todo esse processo é importante para garantir que qualquer anomalia seja tratada desde a raiz. Os tratamentos podem ser realizados com o uso de cosméticos ou à base de equipamentos específicos em casos mais graves.
Quando se inicia um tratamento baseado na ciência, os resultados são bem mais evidentes. Então gatinha, fique de olho, se você perceber qualquer diferença insistente nos cabelos, pode ser sinal de algum problema na sua saúde capilar. Procure sempre profissionais de confiança e capacitados para iniciar um tratamento. E conte com a ciência para solucionar tudo com sucesso!

estação da casa e da beleza