O Studio de Pilates Débora Jati celebra quatro anos, e a data vem repleta de novidades. Em pouco tempo, Débora conseguiu mostrar a eficiência e a importância do Pilates na qualidade de vida de seus alunos. Esse novo olhar sobre a atividade chama a atenção e hoje conquista corações. A própria Débora nos conta um pouco dessa trajetória.
RJV – Como o Pilates mudou a sua vida e a vida de seus alunos?
Débora Jati – O grande ponto de mudança e de expectativa do olhar para os alunos, é quando a gente começa a pensar no outro. Quando começamos a pensar em como podemos entregar algo para o cliente de modo que não seja apenas estético. Inclusive, é algo que sempre falamos aos alunos. Não é nosso primeiro objetivo que o aluno emagreça ou defina os músculos, o objetivo principal da empresa é promover saúde e bem estar. É promover qualidade de vida! Eu consigo devolver muito mais vida ao cliente, trabalhamos o que o nosso cliente precisa, por isso costumamos dizer que é de dentro para fora.
RJV – São quatro anos de Studio, como você se sente celebrando essa evolução?
Débora Jati – Graças a Deus crescemos muito em estrutura física e também pessoalmente, porque hoje contamos com uma equipe. Quem está conosco desde o início, são pessoas muito diferentes do que eram. Dobramos de tamanho e nos aperfeiçoamos a partir do tempo. Celebrar esses 4 anos é uma super vitória, porque percebemos que, o que estamos fazendo e o que pensamos para o cliente, está no caminho certo. Assim como o que desejamos para a comunidade castanhalense, provavelmente é o que a comunidade precisa.
RJV – Qual o maior desafio em trazer as técnicas do Pilates para Castanhal?
Débora Jati – O maior desafio de trazer o Pilates para Castanhal foi encarar a falta de conhecimento, sobre o que é o Pilates, e o que ele pode trazer. A maioria das pessoas pensam que é uma atividade física ou uma técnica de fisioterapia que trabalha alongamento. E não é isso. A gente trabalha devolvendo a vida, a função para as pessoas, é como se a gente quisesse devolver o sorriso no rosto de cada cliente. Porque muitas vezes ele chega aqui cabisbaixo, envergonhado e com dor, e a gente devolve vida, sorriso, felicidade. Devolvemos a vontade de viver para as pessoas e é isso que o criador Joseph queria. Nosso maior desafio é fazer com que as pessoas entendam que Pilates é um novo estilo de vida. E existe também um preconceito de que a atividade é leve e coisa apenas para mulheres. É uma atividade intensa e complexa e indicada para todos.
RJV – Quais novidades estão por vir?
Débora Jati – Estamos trazendo muita novidade para o Studio. Primeiro que é um espaço que não existia em Castanhal. É completo, com equipamentos que, na região norte, só nós temos. A ideia é nos tornarmos uma referência para os profissionais, como centro de treinamento em Pilates. Queremos que a comunidade brasileira tenha o melhor. E para a nossa comunidade vamos lançar, dia 13 de setembro, alguns produtos exclusivos para alunos. E vamos relançar nosso primeiro produto on-line. Esse novo ciclo que estamos iniciando é de muita importância para a região. Tenho certeza de que vai movimentar o mercado e o público em geral.