Com Mayumi Fukushima

Empoderamento feminino! A palavra tão em voga no momento, carrega muita responsabilidade e significados. Dar voz à mulher passa pela luta de direitos e também pelo poder da sua própria feminilidade. A moda, é claro, tem um papel crucial nesse processo, pois através da roupa, dizemos quem somos e para que viemos. A empresária Mayumi Fukushima acredita tanto na força do universo fashion como expressão de vida, que decidiu compartilhar com outras mulheres sua visão de mundo. E foi assim que nasceu a Xicosa Store, a loja que traz um novo conceito de elegância e sofisticação para todas as ocasiões. “A Xicosa é para a mulher empoderada, mãe, esposa e profissional. Toda mulher tem várias versões dentro de si. Quero que a Xicosa proporcione o prazer de vestir-se bem e que seja de acordo com a realidade de cada cliente. Que comprar roupas não seja uma missão impossível, com lojas e shoppings lotados. Chegamos como uma solução para a vida corrida das mulheres atuais,” explica.
Mayumi sabe do que está falando, com a vida cheia de múltiplas tarefas e papéis, ela entende o quanto é difícil conciliar as compras com a agenda pessoal. Por isso, além de um espaço físico, a Xicosa vai apostar na venda através da internet, com entrega Delivery para a capital e cidades próximas e também via sedex para todo o país. E se a ideia é facilitar, a loja física (com inauguração prevista para o próximo mês) vai funcionar estrategicamente no Mirai Offices em Belém, funcionando em horário comercial normal e com atendimento personalizado, com hora marcada. Os agendamentos serão para os fins de semana, feriados e em horários especiais, tudo para garantir que as clientes utilizem o tempo disponível com tranquilidade nas compras.
Combinando com toda essa comodidade, a Xicosa aposta em roupas elegantes e também versáteis, daí saiu a escolha da marca que tem sido o carro chefe, a Carlota Costa.
A primeira coleção para este verão está simplesmente imperdível, com tendências e combinações que vão do trabalho para o happy hour, tudo inspirado na Índia, os looks brincam com cores e decotes. “Dá sim para ter conforto e ser chique no verão. A coleção comprova isso, com roupas de tecidos leves e estampas maravilhosas.”
Mayumi acredita que o empreendimento vai revolucionar a forma das mulheres se relacionarem com o guarda-roupa. “Eu não quero vender roupa, quero vender moda, atender as clientes para que elas estejam bem produzidas o dia inteiro.
Quando uma mulher se veste elegante e se sente segura com algo que lhe cai bem, ela assume até outra postura, chama a atenção, se sente Xicosa!”, conclui.