Chegamos no mês de Julho, as férias chegaram, e agora? Já pensou em como preparar o seu cantinho gostoso para o descanso tão esperado?
A casa de praia ou campo, de forma geral, deve ser um recanto para repouso, possuindo uma arquitetura e decoração que integrem o espaço ao meio em que a edificação está inserida.
É interessante apostar em cores neutras para paredes, como por exemplo: cor palha, branco gelo e off-whites.
Para os mobiliários, a escolha de elementos com base em madeira. A palha e couro proporcionam aconchego para o ambiente e podem ser combinados com cores que transmitam serenidade, como por exemplo, o azul.  Para a iluminação, valorizar a luz natural é tão importante quanto a ventilação. As grandes aberturas de janelas e portas ajudam a manter um ambiente arejado e confortável. Na hora de vetar essa
luminância, escolha cortinas de tecidos leves, pois não deixam o ambiente totalmente escuro e facilitam um clima ameno.
Para iluminação artificial, escolha luminárias de fácil manutenção e limpeza. Os vasos com plantas naturais também podem ajudar na hora de decorar e são excelentes coringas para compor. Uma dica para o seu uso é escolher as que sirvam como repelente natural, para afastar insetos e pragas que costumam incomodar nesses lugares. As folhas de louro, por exemplo, espalhadas pela casa, ajudam a repelir moscas. O alecrim, ótimo repelente contra insetos, em épocas de sol, solta pequenas flores azuis e expande seu aroma por toda a casa. O ideal é ter vasos de alecrim nas janelas e algumas espalhadas pelo jardim.
Há beleza na simplicidade, principalmente em ambientes que estão em sintonia com a natureza, seja uma bela vista para o mar, ou um sereno vale de campo. Revestimentos rústicos, como pedras, madeira demolição e outros, se integram facilmente na composição da arquitetura de interiores, assim como listras, estampas coloridas e tecido cru.
O Conforto é primordial para um bom descanso. Por isso desejamos boas férias com tudo de melhor que o aconchego do seu lar pode proporcionar!

alana mota