Nada combina mais com o clima de verão do que um drink super refrescante. Durante o dia, a pedida é por coquetéis com ou sem álcool, que possuem como base frutas cítricas, como limão, laranja, acerola e frutas vermelhas que são cheias de vitamina C e por isso, ajudam a hidratar. Já à noite, como é hora de repor as energias, a pedida deve ser por drinks mais doces, com as mesmas frutas, a diferença é que nessa hora, as batidas comandam a balada.
Para quem gosta de uma bebida um pouco mais forte, os experts indicam apostar na tradicional caipirinha, que além de ser uma preferência nacional, pode ser consumida tanto de dia quanto à noite. Ou você pode fazer uma viagem para um sabor que vem de Cuba, e experimentar o Mojito, que é um drink feito à base de rum branco. Se você vai fazer um evento nesse período em que os termômetros estão com números elevados, é bom ficar de olho e contratar quem entende do assunto. A bebida errada pode até causar desconforto aos convidados.
O sucesso e segredo desses drinks é aproveitar as frutas da estação e combinar com espumante, cachaça, rum, vodka ou gin, mas aí, pra não ter erro, é melhor contratar uma equipe especializada em equilibrar todos esses sabores.
Um excelente serviço de Bar vai saber oferecer um menu hidratante e delicioso. A orientação vem de uma turma que é sucesso nos eventos da região: a equipe de barmans da MIB.