Viver de maneira gostosa, nutritiva e saudável são pilares da experiência 5S, que há 5 anos vem mudando a vida de muita gente em Castanhal. A experiência que põe fim ao terrível efeito sanfona inspirou a nutricionista Andréa Vidal e a contadora Ingrid Vidal a apostarem na Clínica Piu Salute. Antes mesmo de ser um espaço para emagrecimento, as empresárias investem na autoestima dos pacientes. A perda de peso é uma questão estética, de saúde e também influencia no bem-estar psicológico da pessoa. Por isso, o primeiro passo para quem ingressa na experiência, é a consulta com o coach. “O acompanhamento serve para a pessoa se redescobrir. Perceber que não é só comida que engorda, mas estresse, hábitos, cansaço, e que ela precisa mudar o estilo de vida para alcançar seus objetivos,” explica Ingrid.
Com duração de no mínimo 90 dias, o programa garante perda de até 15 quilos por mês, o paciente tem acompanhamento multiprofissional com nutricionistas, coach, esteticistas e psicólogos. O tratamento tem três fases: a perda de peso, a manutenção e, por fim, a reeducação.
O diferencial está na maneira como o paciente é encaminhado para viver essa experiência. Andréa destaca que a clínica possui uma preocupação que não se limita ao período de vivência do 5S. “Nós não simplesmente ajudamos a pessoa a emagrecer. Mas, mudamos o estilo de vida para um nível elevado, trabalhando corpo, alma e a mente.”
E isso tudo acontece graças à profundidade da metodologia que foi criada em 2015 pela fisioterapeuta dermato-funcional Edivana Poltronieri. Para você entender 5S quer dizer: saboroso, sustentável, sociável, saudável e simples.
“Nós, que ficamos nessa vida muito agitada, queremos a facilidade e, infelizmente, partimos para alimentos industrializados. Desaprendemos a comer. O 5S prioriza alimentos naturais, comida de verdade. Não é difícil, é fácil,” destaca Ingrid.
Todas essas novas práticas têm impactado positivamente na vida de clientes que, mesmo após finalizarem o período da experiência 5S, continuam sendo acompanhados pela equipe. O que ocorre é que há uma mudança de hábitos, e o paciente mantém uma alimentação saudável e entra em equilíbrio com o corpo e a mente.
Vale destacar que a clínica abraça todas as pessoas para viver em essa experiência 5S, que possui três tipos: o tradicional, para quem pretende perder muito peso rapidamente; o Slim, para quem quer trocar massa gorda por massa magra e um programa especialmente para crianças, o 5S Kids, que ensina de forma lúdica a comer de forma correta.
Sem sombra de dúvidas, a sacada das empresárias Andréa e Ingrid é proporcionar às pessoas viverem em equilíbrio através da experiência 5S. Uma verdadeira imersão de autoconhecimento, mudança de hábitos e de amor próprio.