Editorial

 

Março

É março, meu povo! E cá estou para mais um editorial desse trabalho que amo fazer. Primeiro, porque me preenche e me faz enxergar que posso melhorar sempre. E segundo, pela oportunidade que cada entrevista me traz de crescer profissionalmente nesta jornada frenética.
Quem acompanha meu trabalho por aqui, sabe que adoro fazer reflexões acerca da vida e principalmente sobre comportamento profissional. Este mês quero propor a seguinte reflexão: será mesmo que qualquer pessoa pode ser um empreendedor de sucesso? Pergunto isto, pois na maioria das vezes em que essa questão surgiu ao meu redor, as respostas foram quase que sempre unânimes: Sim! Claro! Todos podem ser empreendedores de sucesso, basta estudar o mercado, conhecer bem o produto, entender o público-alvo e por aí vai…
A questão é que, na prática, a coisa anda acontecendo bem diferente, não sei se pelo fato de tantas incertezas que o mercado tem apresentado ou simplesmente porque o perfil empreendedor de sucesso mudou e não me avisaram. Tenho visto comportamentos e práticas que deveriam ser de entendimento básico, mas que estão acontecendo de maneira extremamente errônea, isso me intrigou e, sinceramente, me levou a parar e pensar: Como é que tal negócio está dando certo? Se é que está dando certo! Sem respeito com as parcerias, sem o mínimo de coerência com as atitudes e com o consumidor final. Enfim, ainda prefiro acreditar que, para ser um empreendedor de sucesso, não basta apenas ter uma ideia ou conseguir um bom capital para investir, acredito que vai muito além, é preciso mais, muito mais! Penso que passa, inclusive, pela necessidade de termos controle emocional e sabermos lidar com os altos e baixos, sem perder a essência do negócio. Pensemos nisto!
Mudando de assunto: a edição está recheada de conteúdos incríveis e inspiradores! Pela primeira vez na história da Janela Vip, trazemos na capa uma #SacadaVip em forma de tease, portanto, convido você a ver a matéria na página 14 e aguardar para ver o que a empresária Mayne do Anjos vai trazer de novo para a querida Castanhal.
Outro destaque desta edição foi a entrevista especial do mês da mulher com a empresária Lorena Garzon, proprietária da loja Lore Kids e do centro Depille. Ela participou do nosso pôster #PerfilEmpreendedor, onde afirma que, o segredo é fazer o seu melhor sempre, mas sem exigir tanto de você. Leia a entrevista na íntegra e se inspire, esse é um de nossos objetivos, inspirar você!
Veja também nossas hashtags: #MinhaPaixão, #PapoVip, #VirouTendência, #PorQuemEntende, #ModaVip, #DicaVip e muitas outras que estão igualmente imperdíveis!
Boa leitura e um forte abraço!