Música, artes plásticas, boa gastronomia e diversão, tudo isso garantido na primeira edição do projeto Expresso Cultural Castanhal. A iniciativa abre as portas para as artes e traz para a Cidade Modelo e região um espaço diferenciado de lazer e disseminação de cultura. O empresário Marco Souza, da Expresso Digital, é o idealizador do evento que foi um verdadeiro sucesso. “Eu acho que a gente precisa fazer esse movimento cultural. E essa é a proposta, trazer algo de qualidade acessível a todos em nossa cidade.”

No palco, Ney Conceição comandou a noite com o melhor da música brasileira, americana e composições próprias. O artista que já atuou ao lado de grandes nomes do cenário musical e atualmente compõem a banda da cantora Elba Ramalho, é o embaixador do projeto. “Estou muito emocionado, e quero contribuir para a cultura de Castanhal. Quero que o projeto continue trazendo mais artistas legais para o povo ter acesso”, destaca.
Mas ele não estava sozinho, para integrar o Power Trio, Ney teve a companhia de Wilson Meireles que é considerado um dos precursores da música instrumental aqui no Brasil. E também do tecladista, pianista, compositor e arranjador Adaury Mothé que já tocou com vários ícones da música Brasileira. Musicalidade que deixou Calio Pereira encantado. “A sensação que a gente tem é de enriquecimento, que isso aqui nada mais é que uma grande troca.”
O espaço teve uma decoração especial e diferenciada, o toque final com peças e material reciclável da empresa. Nas artes plásticas o público pôde apreciar as obras de alunos da Escola de Artes São Lucas, que é atualmente um verdadeiro celeiro de artistas em formação e aperfeiçoamento.
O Expresso Cultural escolheu uma maneira especial para dar acesso ao espaço, para participar o público doou alimentos. “Nós entendemos que a arte, a cultura e a educação são vetores fundamentais de transformação de uma sociedade. Então a questão social é primordial estar inserida nesse momento. Nós decidimos agraciar a Casa da Fraternidade, do Apeú que cuida de idosos e pessoas sem um lar, tudo o que foi arrecadado aqui será doado para eles”, destaca Marco.
Novas edições já estão previstas, pegue seu assento e embarque nessa viagem no Expresso Cultural que promete muita música boa e arte de qualidade.