Toda joia é um patrimônio que carrega sempre algo a mais que o valor de compra. Ou seja, uma joia sempre conta uma história, marca um momento e, com isso, adquire valor inestimável, como é o caso das alianças que são símbolos de um laço de amor. O que muita gente não sabe é o processo pelo qual o ouro passa, até se transformar nesse pequeno círculo perfeito, repleto de significado e importância.
Enquanto muitas joalherias ainda trabalham com a fabricação praticamente toda artesanal, a Araújo Joias tem se destacado por utilizar processos tecnológicos. A diferença é visível no resultado final que contém melhor acabamento e possibilita também personalizar a joia com muita sofisticação.
Só para você ter ideia, de maneira artesanal o processo de fabricação de uma aliança era demorado e passava por diversas etapas e ainda assim, apresentava imperfeições, já que essas joias eram soldadas. Mas o desafio de acompanhar as maiores e principais joalherias do país levou à modernização da Araújo Joias, que hoje conta com uma variedade de mais de 400 modelos de alianças, podendo personalizar e fazer o efeito granitado com perfeição e altíssima qualidade, isso graças a toda essa tecnologia adquirida.
Já a politriz com que trabalhamos, (que faz o polimento) é três vezes mais rápida que os equipamentos comuns. Além da agilidade, essa industrialização garante uma qualidade superior. O processo resulta em alto padrão de resultados, e possibilita que a Araújo Joias seja a única joalheria do Pará a fornecer peças para grifes da capital.
Acompanhe a marca por aqui, que ainda tem muita novidade sobre o universo das joias, e nós vamos mostrar para você nas próximas edições.

ARAUJO JOIAS