O Método Pilates foi criado em 1920, com o objetivo de garantir condicionamento físico, e assim, dar uma movimentação mais espontânea e consciente sobre o próprio corpo. De lá para cá, exercícios e equipamentos mantiveram sua essência e, ao mesmo tempo, evoluíram para garantir maiores resultados. É nessa busca de aperfeiçoamento que nós do Studio Pilates Debora Jati, estamos constantemente renovando e adicionando novidades. Este mês, apresentamos mais uma exclusividade em Castanhal: a Baby Chair. É uma cadeira que Joseph Pilates criou, pensando em idosos e grávidas, pois trabalha os membros superiores e o centro de força das pessoas. Por isso, é usado sem restrições e indicado para todas as pessoas, inclusive crianças. Seu sistema possui molas de intensidade leve, que ajudam a trabalhar bastante o alinhamento de postura.
O grande detalhe da Baby Chair, é que ela ajuda na força muscular da região trabalhada. Os homens normalmente gostam de treinar mais os membros superiores, porém aqui todos os alunos treinam o corpo inteiro, pois Joseph dizia que o método dele tinha este objetivo.
A equipe do Studio Pilates Debora Jati se preparou para a aquisição dos novos equipamentos. Desde setembro de 2017 que os profissionais viajam para São Paulo, onde participam de cursos e treinamentos específicos com as cadeiras. A orientação com o professor Rafael Fiorini também foi replicada aqui no próprio Studio, com toda a equipe e outros professores de Pilates da cidade e região.
A Baby Chair é mais um instrumento utilizado com exclusividade pela nossa equipe, e por ser um equipamento difícil de ser fabricado, é muito raro em studios. Certamente somos o único espaço do norte do país que possui essa cadeira. Esse é um dos privilégios a que os alunos do Studio Pilates Debora Jati têm acesso, para que a experiência com o Método seja proporcionada de maneira integral.