Podemos dizer que o cabelo tem sempre atenção especial no dia a dia da mulher. Mas o que fazer quando percebemos queda dos fios? Estresse, má alimentação e pós cirúrgicos podem ser algumas das causas desse problema. Mas calma, gatinha, hoje em dia, todos esses problemas podem ser tratados com o auxílio de profissionais capacitados e os produtos adequados.
Mas antes, entenda como funciona o ciclo dos fios. São três fases:
1 – Anágena ou crescimento – O cabelo cresce em média 1cm por mês.
2- Catágena ou involução – Tem duração de 2 a 4 semanas período em que a raiz capilar diminui progressivamente a produção do fio.
3 – Telógena ou repouso – Dura cerca de 3 meses até a queda. Quando ele será substituído por um novo fio.
Isso ocorre naturalmente em todos os cabelos, e a queda de fios só é preocupante quando a terceira fase ocorre precocemente e com alto volume.
Apesar de não haver confirmações científicas que aliem queda de cabelo ao uso de anestesias em procedimentos cirúrgicos, é recorrente o problema entre as pacientes.
Aqui na Estação da Casa e da Beleza, temos terapias específicas para quedas entre outras anomalias de couro cabeludo. O tratamento deve começar com um detox do couro que vitaliza e regenera os fios danificados. O próximo passo é continuar com a terapia anti queda por três meses e, ao final, seguir um cronograma de tratamento capilar feito específico para cada cliente.
Com esses cuidados, suas madeixas ficam sedosas e você tranquila para manter o visual sempre em dia. Cuide da sua saúde e mantenha os cabelos ainda mais bonitos. Conheça nossas terapias, Gatinha!