Por Alana Motta

Já não é novidade que estamos em uma temporada em que tudo que é retrô e vintage, estão invadindo os gostos das pessoas.
A nova sensação das buscas do Pinterest no que corresponde a cozinha, são modelos de cozinhas clássicas, ou estilos anos 50, trazendo um ambiente mais acolhedor; porém, sem perder a tecnologia do mundo atual. Por isso, as cubas de semi-encaixe estão sendo protagonistas na hora de compor esses espaços. Essas em que ficam a parte frontal projetada para frente, deixando a peça em evidência, podem ser feitas de diversos materiais: cerâmica, metal inox ou em pedra, todas garantindo um toque charmoso, agregando em qualquer estilo, do mais tradicional ao contemporâneo.

As pias inox são bastante utilizadas em cozinhas devido sua facilidade de
limpeza e manutenção. Logo, grandes marcas como por exemplo, a KOHLER, já possui modelos de cubas de semi encaixe para agradar os adeptos ao metal.

 

Cozinha contemporânea agregando madeira, cinza, preto e o metal presente nas louças e eletrodomésticos.

A cozinha do studio berlinense de Laura Muthesius e Nora Eisermann, stylist e fotógrafa especializadas em comida, tem tons neutros e acabamentos naturais, como a madeira, inspirações que permeiam também o trabalho da dupla.

 

 

As cubas em cerâmica possuem uma excelente durabilidade, por isso são facilmente usadas em banheiros. Porém já existem modelos para cozinhas, proporcionando leveza e clareza para o ambiente.

 

 

Cozinha clássica com armário cinza e puxadores bronze da Kitchens! Projeto: Chris Hamoui.