Fim de ano batendo na porta e já queremos saber o que está nos esperando no mundo da arquitetura e decoração para 2019.
De imediato, o que mais precisamos saber é que a decoração do ano que vem dará preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico e leve.
Separamos para vocês algumas dicas para ficarmos por dentro da nova tendência.

A sustentabilidade aparece como uma das principais virtudes que um produto pode ter atualmente. Com ela, materiais mais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas, concretos, além de matérias primas recicladas, serão destaque em 2019.

A tendência é apostar em peças artesanais ou customizadas que tenham história para contar.

 

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetem à terra e a natureza. Algumas cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. A marca CORAL escolheu para 2019 a tinta CREME BRULÉE, pigmentação criada pelos especialistas da marca, que reflete otimismo em um tom âmbar quente, inspirado na beleza e na versatilidade do mel. Esse tom pode ser calmo ou relaxante, confortável ou vibrante, dependendo da paleta com a qual você o compara.

Na edição da Maison & Objet 2018 foram apresentados diferentes tipos e estilos de décor que prometem invadir nossas casas em 2019. Objetos de animais, verdes e plantas e formas circulares estarão cada vez mais onipresentes.
As formas circulares que vão de sofás à luminárias, formas mais orgânicas e fluidas, sem pontas nem arestas, tomam conta da décor. Uma tendência que se relaciona com a busca por um contato maior com a sensibilidade da natureza, em contraponto à racionalidade dos ambientes urbanos e mais rígidos. A inspiração nos móveis arredondados de 1970 vai pegar de vez. Encostos redondos de cadeiras são um exemplo chic de trazer a tendência para sua casa.
Fuja do cobre, mas valorize a mistura dos metais de outras cores. Nos mobiliários, a cor Coral é a nova cor neutra ou o novo nude. Combina com tons naturais e de cinza e proporciona uma paleta que confere tranquilidade.

alana mota