Preocupar-se em manter o cabelo sempre saudável e bonito é algo típico na rotina de toda mulher. E, para quem pensa que essa preocupação é mera vaidade, saiba que a aparência dos seus fios e, também, do couro cabeludo podem indicar também como anda a sua saúde no geral.
Você já conhece a terapia capilar? Ela é muito mais do que um tratamento estético que visa a melhoria visual dos fios. A terapia é também muito importante para manutenção da saúde de toda estrutura capilar, desde a prevenção e o combate de doenças ligadas ao couro cabeludo, por exemplo.
A terapia capilar pode gerar a ativação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a permeação de ativos, realiza a limpeza profunda do couro e dos fios, desobstrui o bulbo capilar e viabiliza a ação antifúngica e antibacteriana. Evitando e tratando males como a alopecia, tricotilomania, caspas e seborreia e outras disfunções ligadas à desidratação, ressecamento, má formação e falta de crescimento, além de trazer a sensação de relaxamento e bem-estar.
Geralmente o público feminino busca a terapia capilar para restaurar a vitalidade dos cabelos, que em diversos casos, são danificados por tratamentos químicos como tinturas e alisamentos, mas para adquirir os resultados esperados, é necessário um grande empenho. Esse processo é geralmente realizado em algumas etapas, que podem ser divididas em semanas ou quinzenas. A partir da iniciação do tratamento, é essencial manter a regularidade das sessões para evitar, entre outros fatores, que a saúde dos fios e de toda estrutura capilar seja prejudicada, e o que é melhor, é indicada para todo tipo de cabelo.
Nesses casos, indico Hidratante, protetor e tonificante adequados para todo tipo de cabelo. Filocêutico rico em polifenóis e açúcares com ação anti-oxidante e anti-inflamatório rica em Vitamina C.
E aí, gatinha? Que tal deixar seus fios bonitos? Vem aqui na Estação da Casa e da Beleza e reserve essa terapia do bem estar!