O sol ainda nem raiou e elas já estão a postos. Cuidam da casa, do trabalho, dos filhos, marido e ainda encontram tempo para ficarem lindas e alimentar hobbies.
As mães modernas são mesmo mulheres multitarefas. Não é difícil se identificar com essa dinâmica agitada, e nessa edição, uma mãe bem especial vai mostrar porque no coração de mãe sempre cabe mais um. Nesse caso, cabe mais uma paixão.
Ielly Noronha é dentista há cinco anos e mantém uma clínica na capital. Ela também é mãe do Thiaguinho de um ano e um mês. O trabalho e o bebê fofo exigem dedicação constante da mãe de primeira viagem. Mas desde os 11 anos, ela já tinha uma paixão por mesa posta. Isso mesmo, decoração de mesas para as refeições.
Ela conhece tanto esse universo, que tem uma conta no Instagram (@iellynoronha) para falar do assunto. São mais de 17 mil seguidores que acompanham as dicas diárias.
Para Ielly, a paixão pela mesa posta vai além de uma decoração bonita. Ela explica que “a maior importância é a união da família ao redor da mesa, os vínculos afetivos ali criados, a conversa depois de um longo dia de trabalho, ou para iniciar mais um dia no café da manhã.”
E é reunindo o apreço por decoração e a maternidade, que ela dá voz ao desejo de manter a família unida. “Eu quero que o meu filho cresça com essa tradição que vem sendo ‘perdida’ devido à modernidade, mas que no meu lar, é algo vivo,” revela.
Quem visita o Instagram dessa mamãe/dentista/blogueira, tem a sensação de entrar num outro universo de magia e beleza. Ali ela compartilha dicas e experiências com o seu filho, decoração e sobretudo, o amor à família, viver o amor no lar. Uma inspiração para motivar qualquer pessoa, afinal conciliar tantas tarefas não é coisa simples. “Nós mulheres temos ‘super poderes’ que nos fazem conseguir desenvolver multitarefas com maestria! Tento organizar sempre minha agenda com antecedência, para ficar o máximo de tempo possível com meu filho e participar ativamente”, explica.
Ielly conta que é importante encontrar algo com que nos identifiquemos e nos mova. “Procuro evoluir, crescer, ser melhor a cada dia e passar isso para as pessoas que estão ali comigo, acompanhando um pouquinho do meu dia a dia, no Instagram.”
E quando perguntamos o que há de melhor na sua rotina, a antenada mamãe deixa um recado emocionante: “Só posto 20 minutos do meu dia, e os melhores momentos são vividos offline com minha família, amando meu filho, aproveitando cada descoberta junto com ele nessa fase maravilhosa.” Uma prova de que a maior paixão das mães são mesmo os filhos.