UMA PAIXÃO EM COMUM TRILHANDO NOVOS CAMINHOS FORTALECIDOS NA AMIZADE

       Elas são jovens, exigentes e focadas em grandes objetivos. Além de tudo, construíram uma trajetória de sucesso que começou muito antes de perceberem seu lugar ao mundo, quando ainda estavam na primeira escola, o antigo Colégio Pinóquio, atual Madre Marina Rosa. A jornada continuou no Colégio Modelo, ainda em Castanhal, onde reafirmaram a amizade que desafia os modelos modernos de relação e se perpetua mesmo após décadas.
Jéssica Salles, Larissa Lemos e Wanessa Salles são prova de que isso é possível. Um belo exemplo de como a amizade pode se fortalecer e abrir novos horizontes. Hoje, as três trabalham juntas, num escritório de advocacia localizado no centro de Castanhal. Larissa e Jéssica são advogadas e sócias proprietárias, com pós-graduação na área do Direito Civil e Direito Processual Penal, respectivamente, e membros da Comissão de Direitos Humanos e Comissão em Defesa dos Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente, da OAB Subseção Castanhal. Juntas, são autoras da cartilha informativa “O Direito de Ser Criança e Adolescente: Conhecendo para Tutelar”. Material, que é distribuído em escolas e órgãos de atuação do ramo, através de projeto social voltado para a efetivação do estatuto menorista. Juntas também são autoras de diversos artigos jurídicos, já tendo inclusive defendido trabalho em congresso jurídico de renome internacional, ocorrido no mês de julho de 2016, em Brasília. Já Wanessa Salles é formada em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Atualmente é a responsável pelo setor administrativo do escritório, mas muito em breve irá aumentar o time de advogadas da equipe, pois é acadêmica do 8° semestre do Curso de Direito de uma faculdade particular na cidade. As três competentes e responsáveis profissionais vêem na amizade de anos um fator importantíssimo para a construção de uma carreira de sucesso. “Juntas, podemos complementar uma a outra, unindo forças e conhecimentos para que possamos ofertar uma advocacia mais abrangente aos nossos clientes”, diz Jéssica. Para Larissa, trabalhar com quem se confia é fundamental: “O fato de nos conhecermos há anos nos ajuda a compreender as dificuldades e fraquezas de cada uma”. Wanessa concorda: “Trabalhar com minha irmã, a Jéssica, e nossa amiga de anos, Larissa, é uma alegria diária. Sem perder a seriedade no que fazemos, conseguimos atuar num ambiente leve e descontraído”. E toda essa paixão pelo direito tem gerado resultados consistentes.
O novo projeto idealizado pelas sócias traz à sociedade uma gama de cursos das mais variadas vertentes jurídicas e o mesmo tem como objetivo facilitar a troca de conhecimentos, promovidos no mini auditório do escritório, com o apoio de renomados mestres e doutores das universidades do estado. O próximo curso a ser realizado nos dias 18 e 19 de janeiro, trará temas atuais de direito constitucional, como os descumprimentos das decisões do STF x a Supremacia constitucional, voltado para a crise política contemporânea.
As sócias já conquistaram respeito e reconhecimento em Castanhal e região. A exemplo desse comprometimento com o direito elas usam como inspiração o grande jurista Eduardo Couture que diz: “Teu dever é lutar pelo Direito. Mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça”.