É TEMPO DE COMEMORAR O ALHAMBRA AMPLIA SUA ATUAÇÃO NO MERCADO

       Estar à frente no mercado de trabalho é um desafio e uma necessidade do mundo moderno. Se destaca quem tem um diferencial, por isso, cursos e especializações são essenciais no currículo. O domínio de vários idiomas deixou há muito tempo de ser uma excepcionalidade, agora é essencial. O Alhambra tem investido no mercado de idiomas e prestes a completar o seu décimo aniversário, se orgulha com o trabalho desenvolvido em Castanhal. “Hoje é básico você falar inglês e o ideal é que você fale três idiomas além da sua língua materna. O mandarim tem ganhado espaço e é importante porque a China já é destaque no cenário mundial, e quem dominar essa língua vai estar à frente no mercado” explica Graça Cristo, empresária proprietária do Alhambra. Além do mandarim a escola tem também cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. As metodologias aplicadas nos cursos são internacionais e valorizam o aluno em sala de aula. Os professores são treinados para identificar as necessidades de cada aluno e fazem um atendimento personalizado mesmo quando o trabalho é em equipe. A metodologia faz tanto sucesso que é aplicada em todos os níveis, desde as turmas de baby class com crianças de 4 anos às turmas de profissionais que buscam ampliar os conhecimentos.
No Alhambra, os clientes são motivados a buscarem mais, a ter sede de conhecimento, e esse mesmo espírito moveu a escola para ampliar sua atuação no seguimento.
Atualmente a empresa começa a entrar no mercado de franquias e já tem propostas para abrir novas unidades em outros municípios. Para isso, tem padronizado a estrutura e metodologia nas unidades existentes em Castanhal e Belém.
A ideia é fazer com que a escola seja bem aceita em qualquer cidade do país. Para chegar tão longe em pouco tempo, o Alhambra conta com diferenciais que motivam os alunos e facilitam a aprendizagem, como os eventos culturais. “A cultura não pode ser separada da língua. Nós celebramos todas as datas comemorativas do calendário inglês, americano, espanhol. Trazemos essa vivência para que os alunos se integrem e aprendam mais facilmente”, conta Graça que acompanha pessoalmente ao final de cada semestre os eventos culturais que tem música, teatro, dança e até gincanas. Essas programações são realizadas e organizadas pela escola junto com os alunos que desenvolvem simultaneamente a língua, novas culturas e talentos artísticos.