Uma xícara com café é sempre bem-vinda, logo cedo ao acordar ou em tempos mais frios para esquentar! A bebida mais consumida no mundo atrai pelo aroma, sabor e riqueza de elementos. Faz parte do hábito diário de muita gente e também enche de prazer os apreciadores. No Celeiro Frutos da Lavoura, um cardápio especial atende com diversidade e sugere as melhores experiências com a bebida. Especialista em “bem-estar” e “qualidade de vida”, O Celeiro tem do tradicional café espresso aos mais sofisticados. A extração da “xícara perfeita” é fruto das pesquisas, estudos e do conjunto de profissionais, equipamentos e grãos envolvidos.
Quem passa na Br 316, tem a certeza de encontrar o melhor café da região. E isso vem de longas datas, pois O Celeiro foi pioneiro no interior do Estado, em oferecer a bebida produzida por uma máquina expressa. O segredo, conta João Humberto, está nos grãos especiais, que vêm de uma região onde se produz um dos melhores cafés do mundo.
“Nosso café vem de uma propriedade específica, com padrão internacional. Desde o cultivo, manejo, colheita e pós-colheita, com regulamentações internacionais de cafés especiais.”
Se a matéria prima é de alta qualidade, os profissionais não ficam atrás.
O celeiro conta com uma equipe de baristas que participam constantemente de cursos, palestras e concursos; competições que, inclusive, renderam ao empreendimento a premiação no “Primeiro Campeonato de Baristas do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense“ como o melhor café da região Norte, em 2016. O café “Moca Regional”, foi o grande premiado do campeonato. A receita própria tem café especial, leite vaporizado com pupunha e uma deliciosa calda de cupuaçu. Um deleite aos olhos e paladar, com toque completamente regional.
E, como a relação com o café é muito pessoal, o cardápio tem uma diversidade de combinações para os mais diferenciados paladares. Clientes podem escolher entre experimentar a bebida quente ou se aventurar em novos sabores com os drinks que são servidos gelados. Para acompanhar, O Celeiro tem receitas de tirar o fôlego.
O espaço virou referência para quem passa pela rodovia. Um ambiente harmonioso que é também um “ponto de encontro”, seja para uma reunião de trabalho ou um bate papo descontraído no fim de tarde. Tudo regado a doses de prazer.
Venha tomar um cafezinho e bater um papo! Assim entenderá porque O Celeiro uniu ao café a ciência e a arte!