Dezembro é um dos meses mais esperados do ano. É um período de confraternização, onde amigos e familiares celebram a amizade, o amor e compartilham momentos felizes com um toque de despedida de um ano que foi cheio de trabalho. Nessa época, é praticamente impossível não entrarmos no clima natalino, já que os canteiros das cidades são enfeitados, as vitrines de lojas e até mesmo as fachadas de residências e empresas.
E o que seria então ideal para decorar o seu espaço para o natal? Há quem prefira a decoração tradicional, com uma grande árvore ornamentada, ramos, arranjos e o uso das cores clássicas que são o vermelho, dourado e verde. Em contrapartida, existem pessoas que gostam apenas de dar um “toque natalino” usando guirlandas, pequenos adornos espalhados pelo ambiente, sinalizando o período de final de ano. Para quem não tem medo de pensar fora da caixa, optar por outros estilos de decoração natalina, pode também deixar sua casa ou empresa com toque especial e sobretudo original.
A decoração com toque rústico por exemplo, cria uma elegância ao ambiente assim como o uso de tons pastéis, rosé, folhagens e cestarias, que proporciona um clima de aconchego, ideal para essa época.
Não existe tendência ou decoração exata para Natal e Ano novo, apenas cuidado com os exageros: contornar a casa por fora com cordões de luz até que é válido, mas não use muito festão e toneladas de bolinhas e luzes tornando a decoração enfadonha. O mais importante nessa época é sentir, na dosagem certa, que sua decoração tem a ver com seu estilo e essência, para assim partilhar com seus amigos e familiares esse momento tão especial.