As opções de coloração são democráticas e fazem sucesso em todas as estações. Quem opta em escurecer as madeixas, sabe bem o mistério que essas tonalidades carregam. Os tons escuros, chamam a atenção em qualquer ambiente e manter os fios negros, saudáveis e bonitos, faz uma diferença enorme, mas exige cuidados especiais… As morenas que o digam! E se você percebeu que os seus fios estão opacos, ou decidiu que está na hora de mudar, se ligue nas dicas da expert, Adelaide Tenório.
“O cuidado para manter os cabelos escuros, deve começar antes de aplicar a coloração. Escolha produtos de qualidade e dê preferência, àqueles que contêm óleos vegetais, pois este tipo de produto é um tratamento e vai hidratar a haste, enquanto a coloração age. Não esqueça de aplicar uma proteção térmica antes de usar prancha, secador, babyliss, ou mesmo expor suas madeixas ao sol. Assim, os fios manterão o brilho e a cor naturais, sem ficarem avermelhados. Cuidados simples, farão toda a diferença’’, explica.
Agora, para quem foi surpreendida com os terríveis fios brancos, a solução para dar adeus a esse desconforto é simples: A cada 15 dias retoque a raiz. E quanto ao retoque no comprimento, o banho de brilho é a solução e deve ser feito em média de 1 a 3 meses. Já para se fazer a tonalização total, dependerá de cada cabelo.
Para quem tem cabelos tingidos, usando produtos específicos, é aconselhável uma dedicação diária em casa.
Na Estação da Casa e da Beleza, você encontra o que há de melhor no mercado internacional, em produtos para esse tipo de cabelo e aquele atendimento personalizado sensacional! Gostou das dicas gatinha?