Por Prof. Adriano Silva

Escrever bem é uma habilidade importante e solicitada em qualquer profissão durante toda a vida. Daí ser essencial aprender a se comunicar de forma eficiente e correta desde cedo. Quem domina as regras gramaticais e os gêneros literários, possui uma grande vantagem, seja na realização de provas como Enem, vestibulares, concursos ou na carreira profissional.
É baseada nessa necessidade crescente da sociedade que o curso Redação Nota 1000 abriu turmas diferenciadas e específicas para estudantes do sexto ao nono ano, é o curso Kids. A ideia é fazer com que esses estudantes expressem suas ideias de forma organizada na escrita.
Vale ressaltar que não se trata de um reforço escolar, mas de um curso que vai além, pois trabalha com todos os tipos e gêneros textuais como cartas, bilhetes, histórias em quadrinhos, crônica, fábula e as redações oficiais. Tudo isso, com o conhecimento aprofundado nas regras gramaticais.
A leitura é a base do curso, é através dela que os alunos ampliam conhecimento e vocabulário. Os textos lidos em voz alta também trabalham um outro aspecto do estudante, que é expressão. Isso porque nessa faixa etária, as crianças e adolescentes tendem a possuir uma timidez em público. Tudo isso é trabalhado durante o ano com o auxílio de filmes, vídeos, debates, músicas e livros. Dessa maneira, com atividades que envolvem o cotidiano, o aluno aprende e se diverte. Crianças que conseguem se expressar de forma verbal ou escrita, possuem facilidade de interação e assim, crescem confiantes em si mesmas e na capacidade de desenvolver qualquer atividade.
Conheça o curso Kids e garanta que seu filho esteja sempre à frente!