Estudos na área da saúde apontam que cerca de 15% da população mundial sofre com dores na coluna. A hérnia de disco é uma das causas mais comuns dessas dores e é uma doença ocasionada por conta de lesões. Após o diagnóstico, é importante seguir uma terapia adequada, para não tornar mais grave o problema.
A fisioterapia é o tratamento que vai atuar na causa do problema, por isso também é o método com resultados mais satisfatórios. Muitas vezes, a hérnia discal não é o real motivo da dor, por isso, o fisioterapeuta avalia o paciente de maneira global com testes específicos, funcionais e avalia exames complementares. Geralmente o quadro de dor pode ser revertido com o trabalho conservador da fisioterapia, quiropraxia, osteopatia e RPG.
Depois de descoberta a causa do problema, é hora de fortalecer a musculatura com exercícios e adaptações da fisioterapia. Seguindo as etapas do tratamento, o paciente é orientado a aliar a fisioterapia com atividades como o pilates, musculação orientada e exercícios feitos em casa. É importante destacar que a reabilitação é contínua para quem sofre de hérnia de disco, passa também por uma mudança de hábitos, postura e foco nas orientações do profissional que estiver acompanhando o caso.
Ninguém gosta de viver com dor, por isso é importante buscar atendimento especializado, assim que perceber os primeiros sinais do problema. É possível retomar uma vida normal após o diagnóstico de Hérnia de Disco.
Se você ficou interessado em compreender o tratamento para Hérnia de Disco, envie-nos uma mensagem, que temos um vídeo que explica todos os detalhes.