Com Andréa Vidal

O coaching de emagrecimento 5S utiliza um conjunto de ferramentas para ensinar o cliente, coachee, a mudar o seu relacionamento com a comida e desenvolver hábitos de vida mais saudáveis, auxiliando a pessoa a alcançar e manter o peso desejado.
Através dessas ferramentas de coaching, é possível detectar raízes emocionais que inconscientemente levaram a pessoa a aumentar o peso e/ou desenvolver atos compulsivos.
O coaching de emagrecimento atua anulando crenças limitantes e sabotadoras, traça metas, reprograma hábitos, muda comportamentos e inspira um estilo de vida mais saudável.
Mas antes, entenda que sabotadores são bloqueios emocionais, padrões mentais automáticos e habituais que impedem um indivíduo de alcançar seus objetivos. São os maiores inimigos internos que, por terem sido aceitos por você, já não são considerados “intrusos” e, de alguma forma e em alguma área da sua vida, ele pode te sabotar.
Comparando com um computador, podemos dizer que o seu cérebro é a máquina, e suas crenças sãos softwares instalados no computador; quando não queremos mais um programa, é só desinstalar um e instalar outro que está tudo resolvido, mas no cérebro não é tão simples assim.
As crenças definem a nossa personalidade e, consequentemente, quem nós somos. E isso está gravado no nosso subconsciente, ou seja, na parte que não temos acesso, nós não conseguimos alterar o que está gravado no subconsciente de forma consistente, e pra fazer tal processo, é preciso reprogramar a mente. E é aí que atua o coaching de emagrecimento 5S.