Você já deve ter experimentado os deliciosos laticínios da marca Kamy. Esses produtos, estão nas gôndolas dos maiores supermercados do estado e participam dos encontros ao redor das mesas paraenses. Atualmente, são servidos no café da manhã dos hotéis cinco estrelas da nossa capital, além de fazerem parte do cardápio dos mais requintados restaurantes da região. A qualidade atribuida à marca, deve-se ao carinho do consumidor que já considera uma das mais respeitadas do Pará, no setor de laticínios. O que muita gente não sabe, é que os laticínios Kamy são Castanhalenses.
O casal empreendedor, Gerciane Silva e Marcello Mattos, revela que o reconhecimento é fruto de muito trabalho. São mais de 11 anos de dedicação, preparo, gestão e investimento, no controle de qualidade. Comprando matéria prima de mais de quarenta fazendas do nordeste paraense, a empresa fomenta uma parte da economia na região. Mas a história começou com Carlos Alberto (pai de Marcello), quando o fornecimento de leite era de produção própria.
O tempo foi passando, e entre tantos desafios, lentamente superados, a demanda cresceu e hoje, a indústria beneficia mais de doze mil litros de leite por dia.
Nessa trajetória, o veterinário Marcello Mattos, assumiu o empreendimento da família, e buscou especializações que atendessem as necessidades da empresa. Fez MBA pela Fundação Getúlio Vargas. O próprio empresário, presta assistência aos fazendeiros, garantindo assim que a matéria-prima seja entregue dentro dos padrões de alta qualidade, exigidos pelo mercado.
“Nosso objetivo é manter a fábrica funcionando, gerando emprego, oferecendo qualidade de vida para a família, para os nossos colaboradores e para os nossos clientes”, destaca Marcello.
Conquistar o mercado paraense, foi outro desafio encarado pelos empresários. Isso porque todos os produtos seguem receitas tradicionais. Acredite foi o atendimento pessoal nos pontos de venda, que fidelizou a relação. Até hoje, a empresa mantém o serviço de degustação nos supermercados. É inevitável! Quem prova, logo aprova e leva para casa.
O diferencial, certamente está na produção. O leite, passa por um processo de resfriamento de alta tecnologia e não recebe aditivos, nem conservantes, o que dá mais sabor e naturalidade aos produtos.
Alto nível de segurança alimentar, tecnologia de ponta, geração de empregos, produtos saudáveis e saborosos, coroam a trajetória que inspira confiança e respeito. A Kamy se solidifica, como uma das empresas que mais acredita no potencial de nossa gente, desbravando o mercado da região e oferecendo o melhor em produtos lácteos.