A combinação de arroz com peixe que tanto faz sucesso na culinária japonesa não nasceu por acaso. O Sushi teve origem na antiga cidade do Japão onde hoje fica Tóquio. E foi por conta da necessidade de pescadores em conservar o peixe que eles começaram a envolver o produto numa porção de arroz, que ao fermentar, mantinha a carne fresca por mais tempo.
Não demorou muito para que os japoneses percebessem que essa combinação também tinha um sabor incrível. E foi assim que nasceu o Sushi, que significa arroz (shi) ácido (su).
Aos poucos outros ingredientes foram acrescentados, como o gengibre, o molho shoyu e o molho tarê. Hoje é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo, tanto pelo seu sabor exótico e agradável, mas principalmente por ser uma das iguarias mais saudáveis da gastronomia mundial.
Esse sabor que veio do outro lado do planeta é servido pelo Beto Sushi, com adaptações ao paladar brasileiro e mantendo também a tradição milenar em seu preparo. Peixes frescos, ingredientes de primeira e a perícia técnica são marcas registradas do Beto Sushi, que atende clientes em sua sede e no conforto da sua casa, através do serviço delivery. Conheça a culinária japonesa e se prepare para uma verdadeira viagem gastronômica!