Pedras de piscina, sejam elas do tipo São Tomé ou Iracema, costumam ser mais moles. Dessa forma, o uso de produtos ácidos agressivos não é recomendado. Eles podem causar desgastes na pedra ou mesmo fissuras. “Na ECOVILLE, desenvolvemos o produto Limpa Porcelanato Maximus Alcalino, que não é ácido e que faz a limpeza sem danificar a pedra”, explica o consultor.
Caso a piscina esteja em um local mais arborizado ou suscetível ao limo, é indicado também o uso do Tira Limo Zoom. Ele vai retirar todo tipo fungos e lodo que surgem após a chuva.
Vale destacar que o Tira Limo Zoom está pronto para uso, já o Limpa Porcelanato Maximus Alcalino é ideal para grande economia, pois precisa ser diluído antes de sua aplicação.
Fique atento à periodicidade de limpeza! O intervalo de tempo para limpar as pedras depende do ambiente onde a piscina está localizada. Quando o espaço está perto de uma avenida ou de jardins que concentram muita poeira, o recomendado é fazer a limpeza entre 15 dias e um mês.
A aplicação do produto pode ser feita por qualquer pessoa, mas é importante o uso de epi’s adequados e materiais para manuseio como esponja e pano multiuso.
Todas essas orientações o cliente recebe do consultor que atende você, sua família e sua empresa. Esse acompanhamento é essencial para que os clientes façam o uso adequado dos produtos, sabendo como diluir e como aplicar, sobretudo garantindo o resultado desejado pelo cliente.