Com Andrey Viana

Se você ainda não ouviu falar de Andrey Viana, é porque tem se divertido pouco. Ele é o queridinho dos eventos mais badalados de Castanhal e do Nordeste Paraense.Quando o cantor de forró confirma presença num evento, pode esperar que a noite vai ter casa cheia. Ainda mais quando ele emplaca parcerias memoráveis com artistas que são amados pelo público como Kachorrão e Thaís Porpino. Há quatro anos Andrey resolveu investir na carreira musical e não imaginava que em pouco tempo faria tanto sucesso. O forrozeiro tem um fã clube com mais de 25 mil seguidores no instagram e o CD lançado em 2018 é cantado em coro nos shows. Talento que aos poucos está sendo reconhecido. E olha que são muitas faces, Andrey canta e também toca violão, contrabaixo, guitarra e, para completar, é compositor. Das oito faixas do CD, seis foram compostas por ele.
O bate papo com o artista aconteceu num estúdio, lugar muito especial com grande significado para o cantor, foi lá que ele gravou o seu primeiro CD, e desse estúdio para cá, passou a viver numa maré de sucesso crescente. Dono de um carisma natural, Andrey Viana conta que quase não se tornava cantor, preferia ficar tocando na noite, mas um amigo fez um convite e mesmo com muita timidez aceitou um contrato para cantar num evento. E o que era pra ser apenas uma vez, acabou virando rotina. E foram os aplausos do público que o convenceram a assumir a voz como protagonista de sua carreira. Tudo porque a timidez foi o principal obstáculo que teve que vencer, mas revela que, nos palcos, a coisa muda de cena. “Quando pego o microfone, me transformo em outra pessoa. Eu perco a vergonha e a timidez. Amo quando a galera está cantando, aproveitando o show, dançando, e me sinto mais à vontade para cantar e levar alegria para o público”, explica.
Difícil mesmo é não gostar do CD que é bem eclético. “Tem música para a galera que gosta de boas letras, tem sofrência, música para dançar. Tem de tudo nesse CD e tenho certeza de que, quem escuta, se identifica com alguma coisa”.
Com a agenda lotada de shows, Andrey conta que o sucesso está apenas começando. “Eu sou muito sonhador e acredito que é questão de tempo fazer sucesso pelo Brasil, tocar em bastantes estados, cidades, conhecer muita gente nova. É uma questão de tempo, pela fé e pelo sonho que tenho”, diz com o sorriso confiante de quem planeja cativar o Brasil.