Um palco e um microfone, é tudo o que Rominho Braga utiliza para fazer um espetáculo. E não precisa mesmo de mais nada, porque a diversão é garantida com as histórias e piadas que falam do cotidiano. O humorista escreve cada palavra do seu show e na apresentação em Castanhal, levou o público às gargalhadas. O currículo do ator é extenso, roteirista de programa de TV fechada, coleciona inúmeras atuações na TV aberta, já se apresentou nas principais casas de comédia do país, faz teatro, séries e participações especiais em shows. Além disso, continua escrevendo e inspirando novos talentos. Ele fez parte do primeiro grupo de Stand up comedy do norte do Brasil, o “Em pé na rede” e foi ali nesse grupo que desenvolveu seu talento e abriu portas para o cenário nacional.
Ele diz que a história com o humor começou de forma inesperada. “Quando eu vi o estilo stand up comedy foi amor à primeira vista. Assim que descobri esse estilo, quis fazer, vi que sabia e estou no humor até hoje”, explica o artista.
O mais engraçado de tudo é que Rominho começou a ver tudo de maneira diferente, e hoje enxerga inspiração ao seu redor, como nos próprios pais que ele define como “muito engraçados de maneira diferente.”
Em turnê pelo país, o comediante comemora o sucesso do espetáculo “Adivinha quem é?”. Diz-se muito grato por ter sido acolhido com muita gentileza no universo da comédia nacional.
Para quem acha que a carreira de humorista é fácil, não é não, a concorrência é grande. Mas, inevitavelmente, o jovem de tantos talentos acabou se destacando no mar de artistas. “Ninguém disse que eu tinha habilidade. Mas acreditei que conseguia fazer e fiz. Eu amo estar no palco e acredito que me divirto tanto quanto a plateia. Pra mim é muito prazeroso fazer comédia”, revela. E como sabe fazer! Além dos inúmeros shows e espetáculos em cartaz, Rominho está na expectativa de lançar seu DVD de piadas autorais e revela o sonho de fazer um filme e participar de mais séries. Ainda bem que teremos bons motivos para rir!
Rominho revelou a nossa equipe que está constantemente em busca de novidades. “O trabalho mais recente é o que me surpreende. A experiência nova é sempre a mais legal”. E nós ficamos aqui na plateia também, prontos para a diversão no extraordinário mundo de Rominho Braga.