Sabor inigualável, qualidade e segurança alimentar você já sabe que encontra nos produtos da Amazon Polpas. Afinal são 12 anos levando para a sua casa o melhor do açaí e das frutas regionais. Esse alto padrão é resultado do trabalho dedicado da empresa e também do investimento no parque industrial que está entre os mais modernos da região.
Na Amazon Polpas, o maquinário é aprimorado para otimizar as atividades. Novas tecnologias são inseridas constantemente para garantir segurança alimentar, esse investimento é um diferencial da marca que utiliza ao máximo as frutas processadas, evitando desperdícios e processos manuais demorados. A produção é padronizada e os equipamentos são de inox, para atender as normas da vigilância sanitária e também garantir total higiene.
Essa série de cuidados abrange as áreas de processamento, desde a higienização da matéria prima até o produto acabado, utilizando produtos de limpeza específicos para área alimentícia.
O parque tem capacidade de produzir cerca de 150 toneladas de polpas por dia, uma marca que foi alcançada com o trabalho da equipe de profissionais qualificados. Todos participam de treinamentos constantes de novas atividades e da rotina de produção. Expertise que rendeu reconhecimento à Amazon Polpas com inúmeras certificações nacionais e internacionais e, atualmente, é regulamentada por uma das mais renomadas certificadoras do mercado: o IBD.
O parque industrial também foi projetado com consciência social e ambiental. Desde a sua instalação, a empresa assumiu uma cultura de redução de impactos ao meio ambiente, utilizando os recursos naturais de forma consciente e responsável. O refugo das polpas também é reaproveitado como fonte de energia renovável.
Tudo isso gera emprego e renda na região, em média são 150 colaboradores fixos, e no período de safra, o número de contratados pode chegar até 350. Para atender a essas contratações temporárias, a empresa investe em capacitação e profissionalização dos moradores locais. A Amazon Polpas investe em tecnologia para cuidar das maiores riquezas de nossa região, que é o açaí e a nossa gente.

amazon polpas