Com Andréia Cruz
MÉDICA VETERINÁRIA CRMV-PA 3243

Todos nós já escutamos ou lemos algo a respeito do “mercado pet”, é o que mais cresce, o mais cheio de oportunidades, enfim…
Será que a preocupação com os principais atores deste “boom de possibilidades” está compatível com o que a mídia tem mostrado?
Por incrível que pareça, é comum realizarmos atendimentos onde percebemos que o desconhecimento por parte dos tutores ainda é muito grande. Muitos ainda não passaram da fase de saber que alimentos podem ser servidos a seu pet ou mesmo que, assim como os humanos, eles têm patologias emocionais como depressão, stress, entre outras e que tudo isso pode concorrer para que doenças e outros problemas mais graves ocorram. Com este pensamento, iniciamos aqui uma série de publicações que nos levarão a reflexões sobre o que estamos fazendo para um melhor cuidado com a saúde de nossos pequenos e indefesos amigos.
Os cuidados adequados vão desde as necessárias consultas periódicas até mesmo às orientações para que não se administre nada a seu animal sem antes consultar um profissional especializado. O que pode ter dado certo com o pet de seu vizinho, pode ser um veneno em potencial para o seu.
Que tal começarmos checando se a carteirinha de vacinação está atualizada e recordando da última vez que seu pet passou por uma avaliação médica ou fez um hemograma? “Pensando Neles”, procure um Médico Veterinário sempre!