O aluguel, a compra ou venda de imóveis são negócios sempre importantes. Por isso, é preciso muita atenção na hora de escolher um lugar que se encaixe no sonho da casa própria ou que acolha um novo empreendimento. Os anúncios estão por toda parte, com detalhes que são desconhecidos para quem não é do setor. É aí que entra o corretor de imóveis. Ele é o profissional que conhece toda a legislação. A profissão é regulamentada em todo o Brasil, sendo a única autorizada a intermediar transações imobiliárias.
Esse especialista garante segurança para quem vende e aluga e também para quem está adquirindo o imóvel. É quem evita problemas com inquilinos irregulares e é capacitado para cuidar de todos os documentos envolvidos no processo. Segundo o delegado Creci, Castanhal e região do Salgado, Deniz Takano, o corretor tem um papel grandioso na sociedade. “Quando um corretor credenciado vende um imóvel, ele gera vários empregos. O impacto é muito grande na economia’’, explica.
Deniz reforça que o trabalho atento desse profissional pode evitar prejuízos. “Nós temos a visão do mercado, onde uma empresa pode se instalar ou o cliente morar, e que a escolha atenda as necessidades dele. Às vezes, ele aluga um imóvel e não é o que se esperava, porque a pessoa não teve a consultoria de um corretor”.
Não é à toa que atualmente no estado do Pará e Amapá existem 10 mil corretores credenciados. São profissionais que passam por capacitação constante e atuam em busca de facilitar as transações imobiliárias. A categoria se prepara para escolher nova direção do Conselho Regional e também busca reconhecimento com a aprovação de uma lei que permita o nome do corretor nas escrituras públicas, já que ele assume a responsabilidade de documentação dos imóveis.
A corretora Maria Cirley destaca que é importante também escolher imobiliárias que acompanhem os avanços do setor. Na Mariah, por exemplo, os profissionais passam por constantes cursos e atualizações das informações de financiamentos. “O corretor tem conhecimento de mercado e de preço dos imóveis. É quem vai te orientar no que você quer, de acordo com o seu perfil e capacidade para investir.”
O contato direto com o banco é um grande diferencial da imobiliária que é correspondente habitacional da Caixa Econômica Federal. Essa parceria agiliza os processos e também facilita para o cliente evitando várias idas às agências bancárias ou esperas em filas.
Na Mariah, o cliente se preocupa em escolher o imóvel que deseja e tem a tranquilidade de ter profissionais atuando para garantir resultados positivos. O corretor é, sem sombra de dúvidas, o profissional que dá a tranquilidade e segurança na hora de fazer uma transação imobiliária. Procure um especialista e faça bons negócios!

mariah