Murilo Couto é polêmico, versátil e, sobretudo hilário. Nasceu em Belém do Pará. A carreira iniciou sem muitas pretensões… Fazia teatro quando se juntou a amigos para fazer stand-up comedy, e se apresentava em um clube de shows na Capital. Foi então que passou a ser notado como humorista. “Tentei fazer alguns dramas, mas é de comédia que gosto. A cara é feia e ajuda.” Brinca ao falar das suas escolhas.
Murilo tem um estilo diferente, o que chama a atenção e garante sucesso ao artista. Suas piadas abordam, com acidez, o cenário político e situações do cotidiano, atingindo mais de meio milhão de inscritos no YouTube.
De Belém às telas do país. Em 2009, recebeu convite de uma emissora do Rio de Janeiro, para integrar-se ao elenco da novela Malhação, sua primeira experiência como ator. Depois, foi contratado pelo programa “Agora é Tarde”, da emissora Bandeirantes, e atualmente é repórter humorístico, no “The Noite” (SBT). Tudo isso, sem se afastar dos palcos e shows por todo o país! “Acho que o humor está num momento bom. O Stand up, deu uma saturada, porém está voltando e mais forte. Tem canais de TV que investem em comédia e isso tem ajudado,” explica sobre o espaço cada vez maior nos canais de televisão, para programas humorísticos.
Murilo diz que até tenta fazer piada politicamente correta. Mas tem por objetivo, mostrar que é possível, encarar a vida com mais leveza. “Eu faço piada mais pesada. Isso é para a galera pensar mesmo. Fazer a pessoa rir de uma coisa que ela não acha certo, dá certo prazer ao comediante.”
Ele leva tudo com muito humor, durante toda a entrevista, brincou e tirou risadas de nossa equipe. E em meio a compromissos e shows, nos afirmou que aproveitou a agenda aqui para curtir a família.
Fora de casa há dez anos, o humorista não nega a satisfação em cumprir agenda de shows na “terrinha”. “Eu sinto falta dos meus amigos e da minha casa, morar com a família é muito bom. A comida daqui é bem melhor! Lá onde resido, a geladeira está sempre vazia.” Destaca Murilo.
Os fãs devem ficar de olho, visto que o humorista não pretende parar com os novos projetos. Tem show novo vindo aí e também vídeos no canal do YouTube. Um prato cheio para sair da mesmice e cair de rir com muita inteligência.