Sabe aquela dor na coluna, torcicolo e o mal estar que isso causa? Existem muitas maneiras de tratar. Na área da fisioterapia, uma técnica conhecida como quiropraxia pode ser o caminho mais indicado para cuidar desses problemas. Mas antes, entenda: quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia que avalia, diagnostica e trata problemas e disfunções da coluna vertebral e as suas consequências.
Como a coluna vertebral é vista como o eixo principal do corpo, ela se torna extremamente importante para o nosso bem-estar. Quando se apresenta qualquer alteração nela, que pode ser um desajuste em qualquer vértebra, ela vai gerar algumas consequências, inclusive em órgãos como rins, estômago e fígado.Também podem ter alterações relacionadas para dores como torcicolo, dor irradiada, dormência e hérnia discal.
A técnica utilizada na quiropraxia trata a coluna de forma geral e as consequências do desajuste desse seguimento.
Primeiro, o profissional realiza uma avaliação e utiliza técnicas para promover ajustes nas articulações do paciente. Depois, em alguns casos, é indicada uma série de exercícios que contribuem para a reabilitação. E no momento final, o paciente recebe orientações que vão ajudar a manter os resultados obtidos no tratamento.
Benefícios da fisioterapia quiropráxica
* Alivia ou elimina dores;
* Melhora amplitude de movimento articular;
* Trata a causa do problema;
* Melhora a qualidade de vida;
* Melhora a qualidade do sono;
* Reduz o uso de medicamentos.