A maior festa temática de Castanhal trouxe uma novidade quentinha em sua edição de maio. A Golden Classic homenageou os ritmos dos anos 70, 80 e 90, trazendo o tema “Studio 54”, considerada a mais emblemática danceteria de todos os tempos. E para celebrar essa escolha, a organização realizou um concurso que deu o que falar. E foi nessa pegada retrô que foram selecionadas as Garotas Golden. Brenda Vianna e Raquel Santos brilharam, encantaram jurados e fãs na internet e conquistaram o título.
A disputa prometia ser diferente de qualquer outro concurso de beleza, isso porque um dos requisitos das concorrentes era que elas possuíssem cabelos cacheados, bem ao estilo Black Power, que foi referência nos anos 70. A proposta chamou a atenção de muitas cacheadas, ao todo foram mais de 100 candidatas que se inscreveram. Brenda e Raquel desbancaram as concorrentes. Com cabeleira bem cuidada e muita atitude, elas foram vencendo etapa por etapa do concurso. Brenda foi selecionada já no top 10. Já Raquel foi a mais votada na internet durante a última fase do concurso. O que elas mais curtiram de tudo isso foi a ousadia e inovação do concurso, que optou em evidenciar uma beleza diferente dos padrões dos outros concursos.
“Achei interessante pelo fato de o cabelo cacheado ser destacado, para as pessoas valorizarem as suas raízes, e foi um concurso justamente para quebrar tabu. Eu creio que o concurso proporcionou a oportunidade das meninas exibirem ainda mais o cabelo cacheado,” destacou Brenda.
Para Raquel chegar até a final e receber o título, tem sido uma oportunidade interessante. “É uma festa que tem um grande peso. Eu sinto essa responsabilidade de representá-la, saber me portar e falar com as pessoas. É muito gratificante poder ser uma das garotas Golden.
Além de lindas, as jovens são simpáticas, inteligentes e cheias de sonhos. Brenda já trilhava o caminho das passarelas, tem vários títulos de concursos de beleza e trabalha como modelo. Agora com mais essa conquista, espera poder alavancar a carreira. “É uma área que eu amo, me faz sentir livre, única, muito mulher,”.
Já Raquel está entrando para o universo dos eventos e holofotes pela primeira vez e tem pensado em tornar esse momento em uma profissão. “Após o concurso, recebi muitas propostas para fazer ensaios fotográficos. O título abriu as portas para mim. E eu estou investindo nessa carreira de modelo.”
E pelo desempenho das Garotas Golden’s, elas devem mesmo ir longe. Fique de olho que vocês ainda vão ver muito esses cachos conquistarem muitas passarelas.