Logo pela manhã, começamos o dia com uma escolha que diz muito sobre nós: a roupa que iremos usar. O que vestimos já indica o que vamos fazer nas próximas horas e também revela traços da nossa personalidade. Vestir-nos é algo tão corriqueiro, que nem sempre observamos o quanto é importante, e mesmo de forma inconsciente para muita gente, todos estão ligados universo da moda. Isso mesmo, a moda que sai das passarelas e ateliês para invadir de forma prática nossos guarda-roupas e closets. E esse universo é o motivo de fascínio dos entrevistados deste mês no #MinhaPaixão. Diogo Carneiro e Dina Carmona entendem tudo e mais um pouco sobre esse assunto que tem invadido nossas redes sociais. Não é à toa que Diogo é o produtor do Summer Fashion Belém, e a Dina por sua vez, há quatro anos, é embaixadora do evento que existe há sete anos e já é considerado uma vitrine da moda paraense.
E a história de Diogo com a moda começou muito antes disso, sempre assistia a desfiles, folheava revistas, ainda assim, se formou em administração de empresas e marketing, e só depois viajou para a Argentina em busca do seu sonho. Lá se especializou em moda e produção de eventos e atualmente, é um queridinho do setor. Diogo explica que moda não tem a ver com futilidade. “As pessoas precisam consumir moda para se sentirem bem. A diferença é que você pode fazer isso com roupas mais caras e da mesma maneira mais baratas. Eu fico feliz com as lojas de departamento, que qualquer pessoa pode adquirir uma moda atual com preço mais em conta.”
Sob essa mesma ótica, a influencer Dina Carmona desenvolve um trabalho que inspira. Suas redes sociais mostram bom uso de roupas e técnicas para não errar na hora de escolher o visual adequado para cada situação e ainda respeitando o gosto pessoal. “Considero-me uma solucionadora de problemas, eu acredito na moda consciente, na forma correta. Não aposto no consumismo exacerbado, a moda precisa sim ser estudada para você comprar corretamente e saber o estilo do seu corpo, se gostar e aumentar a autoestima,” explica.
Juntos participaram em setembro do Summer Fashion que além de desfiles, teve estandes de diversas marcas, incluindo locais, gastronomia, maquiagem e um bate papo sobre o assunto do momento “O poder das redes sociais”.
Os dois confessam que a todo momento pensam o que podem incluir e melhorar nos eventos de moda por aqui e ficam de olho também nas tendências de todo o mundo. Diogo vai além e fala que tem planos para viver ainda mais essa paixão pelo universo fashion. “É um desejo de ver os eventos mais valorizados. A gente tem essa preocupação de que futuramente esse negócio possa dar oportunidade para muitas marcas participarem. Eu vejo muitas modelos, que começaram nos nossos eventos e hoje estão representando grandes marcas lá fora, isso é uma felicidade, um retorno que temos, maravilhoso. Acompanhar do início ao estrelato. Não tem nada mais gratificante”, completa.
O objetivo desses dois amantes da moda é sempre compartilhar. Afinal, eles não desejam viver essa paixão sozinhos. “Moda pra mim é acessibilidade, é acreditar que é pra todos. Não é algo elitista, é nisso que a gente acredita na transformação e no conhecimento”, revela Dina.