O fruto tão querido pelos paraenses tem ganhado o mundo. O açaí nosso de cada dia cada vez mais é reconhecido pelo seu valor nutricional e sabor inconfundível. A São João Polpas é uma das empresas responsáveis por exportação da polpa do açaí para todo o Brasil. Em quatro anos tem produzido polpas de qualidade que confirmam a boa reputação do fruto produzido aqui no Pará.
A indústria está localizada na cidade de São Francisco do Pará, e emprega 70 funcionários. Além da boa localização, a empresa viu em São Francisco a possibilidade de contribuir com o crescimento do pólo industrial local.
Agora, todas as expectativas estão voltadas para a nova safra que deve movimentar a economia na região. A empresa tem a expectativa de consolidar ainda mais as vendas no nordeste brasileiro e invadir os paladares do sul e sudeste do país. Para isso, tem uma equipe de especialistas que tem trabalhado arduamente nesse período pré safra. “Nós escolhemos as melhores regiões produtoras que tem os frutos com mais alta qualidade, esse é o segredo do nosso sucesso”, revela a empresária Jéssica Mota.
Atualmente a empresa exporta polpa do açaí 100% natural, sem conservantes ou outros ingredientes industrializados. Um diferencial é o estudo das características de consumo de cada região para onde vende e envia produtos conforme a necessidade e hábitos dos clientes. Foi assim, que chegaram às polpas médio, popular e especial.
E foi com o olhar nos frutos que a empresa chegou a ser facilmente reconhecida no mercado. A marca Sabor do Norte, de um dos produtos da empresa virou sinônimo de qualidade comprovada. “Desde o princípio nós trilhamos o caminho da busca incansável pela qualidade. Queremos que as pessoas ao olharem o nosso nome associem de imediato que o produto é bom. E vemos que temos alcançado essa meta”, conta a empresária.
Vender polpa da fruta com sabor real da fruta é assim que dia após dia a São João Polpas tem abraçado oportunidades e levado para as mesas de todos o melhor do açaí paraense.