MARCELA CAMPOS

CONTEÚDO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Imagine só, não sentir prazer durante a relação sexual. Deve ser realmente um problema enorme e para algumas pessoas é uma triste realidade. De 3 a 5 por cento das mulheres sofrem com o transtorno chamado Vaginismo. O problema causa dor e falta de apetite sexual justamente porque durante a relação a mulher tem os músculos vaginais contraídos involuntariamente e a penetração se torna inviável.
Sexólogos apontam que na maioria das vezes a causa do Vaginismo é psicológica. Traumas, abusos, preocupações e estresses estão entre os principais fatores do distúrbio.
A boa notícia é que pode ser tratado. O primeiro passo para quem sente dores constantemente é buscar ajuda profissional com um ginecologista ou um sexólogo. Aliado ao acompanhamento médico é importante usar artifícios externos. Conhecidos como dilatadores vaginais os lubrificantes são fundamentais para retornar a uma vida sexual saudável.
Os produtos são extremamente eficazes e indicados para casos simples e moderados. Escolha os que são feitos à base de água, eles são 100% recomendados porque imitam perfeitamente a lubrificação feminina, tão essencial para o conforto na hora H. E se você ficou interessada aí vai uma dica Hot: o lubrificante Confort Lub, da La Pimienta é simplesmente sensacional, ele garante uma hidratação perfeita e possui um leve perfume que ajuda o casal a entrar no clima.
É tempo de aproveitar o melhor da vida a dois. Por isso, ter uma vida sexual ativa e saudável é vital para manter um relacionamento feliz. Não permita que nenhum problema seja maior que o desejo pela pessoa amada. Procure ajuda profissional e utilize produtos que vão te levar ao prazer!
E você, já apimentou a sua relação hoje?