É assim que podemos definir o jornalista Rivan Jatene. O profissional passou pelos telejornais mais importantes do Estado e hoje comanda seu próprio programa, na Rede TV e no SBT Castanhal. Suas conquistas são frutos colhidos em trinta anos de profissão. Hoje, o entretenimento é a matéria prima de Rivan, ele está sempre inovando e valorizando o que Castanhal tem de melhor: a sua gente.
Em 2011, identificou a necessidade de oportunizar jovens possuidores de talentos no âmbito publicitário, e empenhou credibilidade a um projeto chamado “Click Fama”. O desenvolvimento do projeto foi um verdadeiro desafio, que vem sendo superado e cada vez mais o surpreende. O Click Fama é um concurso de beleza inovador, pois além da seleção do público feminino, os rapazes também são convocados. “Dos que participaram da primeira edição, hoje temos uma repórter e dois rapazes que fazem peças publicitárias. Eles conseguiram uma projeção no mercado de trabalho pós-concurso”. Destaca Rivan. O projeto vem amadurecendo e acompanha o desenvolvimento da cidade. Em 2017, na segunda edição, houve um estrondoso sucesso. Rivan teve como parceiro o fotógrafo Alex Sandro. Nesta edição, o projeto recebeu mais de duzentas pessoas para a primeira seleção. Dessas, apenas vinte alcançaram a fase final do concurso, onde provaram roupas e passaram por testes de postura, fotografia, vídeo, desfile e uma aula de comportamento diante das câmeras. Telespectadores acompanharam cada fase da competição, que virou um verdadeiro reality show, dentro do programa Interferência.
O motivo de tanto sucesso, talvez se deva a postura que a equipe comandada por Rivan adotou. Eles promoveram mais que um concurso: abriram portas para jovens possuidores de talentos, mostrando que é possível realizar sonhos. “A sensação é de satisfação pessoal. Firmamos parcerias incríveis, e a audiência do programa foi às alturas. O concurso valorizou os parceiros e deu visibilidade aos participantes”, explica o jornalista.
A repercussão foi imensa, sobretudo nas redes sociais. E, para dar ainda mais credibilidade ao concurso a banca de jurados continha nomes de peso do ramo publicitário: Márcia Gama do departamento comercial na empresa RTP, o publicitário Edson Maia da Janela do Marketing, o jornalista Eladio Reis, o consultor de imagem Anderson Monteiro e o coordenador do Mister Pará, Adenir Neto. Tudo foi tão surpreendente que em menos de um mês da finalização do concurso, três dos participantes já assinaram contratos de trabalhos publicitários.
Gradualmente, Rivan tem contribuído para descobertas e valorização de talentos. A ideia é justamente mostrar que Castanhal tem um enorme potencial para a realização de eventos. O sucesso do Click Fama consagrou o concurso de beleza no calendário social da cidade. Ainda em 2018, deve vir com uma extensão: o Click Fama Kids. E quem pensa que o talentoso jornalista vai parar por aí, engana-se. Rivan tem, pelo menos, três projetos engatilhados e outros em mente, que serão colocados em prática logo, logo. O que podemos antecipar é que as novidades serão sempre voltadas para abrir novos caminhos, oferecendo oportunidades para quem sonha. Foi com um pensamento totalmente altruísta que ele explicou tudo à nossa equipe e encerramos mais um Papo VIP.