Por Laucineia Pereira – CRFa 967285
Fonoaudióloga – especialista em gerontologia e
saúde do idoso / fonoaudiologia do trabalho

A tecnologia está mesmo em toda parte e contribuindo de forma significativa para a qualidade de vida das pessoas. Quando se fala em aparelhos auditivos, são inúmeras as possibilidades para que os usuários tenham uma audição mais clara e eficaz. Quanto mais natural é o som captado pelos aparelhos, mais confortável é ao ouvido humano. Recursos como a sincronização wireless com o acoplamento de volume tornam o uso ainda mais dinâmico. E também existem programas que geram uma ótima performance dos sistemas nos aparelhos auditivos. Programas que incluem a função zumbido, são geradores de sons específicos para pessoas que, além da perda auditiva apresentam o zumbido.
Outro recurso existente é aclimatização que dá um melhor conforto e adaptação de amplificação do som para o usuário. Ou seja, ela faz o gerenciamento de ruído e de sons muito intensos e repentinos, cancelamento de ruído de vento e possui uma ótima conectividade através de aplicativos que o próprio paciente pode manusear.
Toda essa inovação associada tem um objetivo claro, que é gerar uma conectividade do meio ambiente com os melhores recursos para possibilitar uma escuta adequada ao paciente.
Em Castanhal, a Clínica Audio Clin tem acompanhado o desenvolvimento de novidades e apostado no que há de mais moderno no mercado. Os produtos disponíveis para os pacientes são todos com tecnologias que prezam a inteligibilidade da fala, durabilidade e personalização de cada aparelho conforme a necessidade do paciente. Mesmo após a compra, o paciente também recebe acompanhamento com manutenção e assessoramento essenciais para garantir um melhor uso.