Bolo é praticamente uma unanimidade.Não há quem resista a pelo menos uma fatia. E quando é recheado, melhor ainda. Agora imagine um bolo extremamente macio, feito com uma massa exclusiva e com camadas de recheio que você não vai conseguir contar, aí vai ser o suprassumo do prazer, concorda? E olha, esse bolo existe, é pernambucano e está chegando com tudo por aqui.
O bolo de rolo não é rocambole. É considerado patrimônio imaterial de Pernambuco, de origem e sabores. Sua receita é singular, que atravessou gerações e hoje ganha inúmeras versões. Para quem ficou curioso, o bolo de rolo é uma adaptação do bolo português “colchão de noiva”. Um pão de ló enrolado em camadas grossas como um rocambole, com recheio de amêndoas. Por aqui, a receita foi adaptada e o recheio passou a ser de goiaba. A massa também sofreu modificações e ficou ainda mais fina. Quando pronto, fica parecido com um rolo, daí a origem do nome. E para finalizar com toque de mestre, açúcar polvilhado coroa a deliciosa sobremesa. A novidade é que você não vai precisar correr e arrumar as malas para seguir rumo ao nordeste para degustar esse maravilhoso sabor. Castanhal vai sediar uma marca que irá trazer a tradição e o sabor originais pernambucanos para as nossas mesas.
Um bolo que pode ser servido no café da manhã, no lanche da criançada ou numa reunião com os amigos. Além de ser uma sobremesa deliciosa, é uma iguaria que sacia e tem visual apetitoso, o recheio, intercalado com a massa do bolo, compõe um espiral que dá até pena de comer.
A riqueza culinária permite hoje que o cliente escolha entre uma diversidade enorme de recheios conforme a preferência.
E o que garante a fidelidade com a receita original, é que os bolos serão trazidos de Pernambuco direto para a sua casa.
A receita combina com tudo e tem versões em tabletes, ideais para compor o lanche da escola, em barras e fatias. Também haverá opções de encomendas para festas e eventos.
Que tal fazer uma viagem a Pernambuco e provar esse sabor original sem sair de casa?
Aguarde!