Por Mayne dos Anjos

Quem é antenado nas tendências mundiais, já deve saber que é hora de mudar o guarda roupa. Isso porque já foi anunciada a cor do ano: a Living Coral. Ela deve ser a referência para maquiagem, decoração, design, e claro, para o mundo fashion. Quem dita essa cor desde o ano 1999 é a Pantone, uma empresa Norte Americana que é a maior autoridade em cores no mundo.
A escolha não é aleatória, é baseada em pesquisas, e a tonalidade reflete o momento da sociedade. A Living Coral, traduzida como coral vivo, considerou a busca constante das pessoas por intimidade. A inspiração veio do fundo do mar e o tom canaliza vibração e a alegria da conexão entre pessoas.
Várias grifes e marcas mundo afora já estão usando a paleta de cores em seus produtos e anúncios. No mundo da moda, ganha ainda mais destaque, seja em peças inteiras ou em pequenos detalhes como um ponto de luz.
A dica quente para usar os tons e ficar na moda é não exagerar. Por ser uma cor vibrante, é importante manter o aspecto clean da produção. Mesmo quem gosta de ousar, pode compor looks completos com o Living Coral atenuando o visual apenas com sobreposição de tons. Quem for mais clássico, pode abusar de acessórios, como bolsas, sapatos e agendas. Na roupa, o branco, preto e tons terrosos fazem a combinação perfeita.
A cor é tão eclética, que nem mesmo as maquiagens ficaram de fora. Sombras, blushes e batons vão fazer a festa de quem gosta de uma super produção.
Mas, a dica geral para entrar no clima, é equilíbrio. Afinal, essa é a mensagem dada pela Pantone ao buscar nas profundezas a cor que simboliza uma mudança de comportamento mundial.

 

@maynedosanjos