Ter uma boa noite de sono é essencial para manter a saúde e o bem-estar. Com o ritmo de vida moderno, no entanto, é muito comum nos depararmos com pessoas que sofrem com dificuldades para dormir e passam noites em claro, o que traz problemas físicos e psicológicos.
Como aproveitar ainda mais os seus momentos de descanso:
1. A PREPARAÇÃO PARA DORMIR : As horas que antecedem o momento de dormir são muito importantes para garantir a qualidade do sono.
2. ATENTE-SE PARA A SUA ALIMENTAÇÃO
Quando comemos alimentos pesados ou gordurosos, nosso corpo gasta muita energia e mais tempo para digerir.
3. LUMINOSIDADE IDEAL GARANTE QUALIDADE DO SONO
Não é por acaso que apagamos a luz para dormir: a luminosidade afeta a produção do chamado hormônio do sono, a melatonina.
4. DESLIGUE A TELEVISÃO E O SOM
Nem sempre conseguimos controlar os ruídos do ambiente. Porém, é importante que ao menos dentro do quarto não existam variações de sons de forma não contínua.
5. MONTANDO A CAMA: COLCHÃO E TRAVESSEIROS
Por fim, a preparação da cama é também um ponto muito importante para garantir a qualidade do sono.
Procure sempre profissionais que orientem outras medidas e quem sabe, tratamentos para melhorar seus momentos de descanso. Agende seu horário descubra se está tendo um repouso verdadeiramente restaurador.

ASSINATURA ITAIANA