Duda Guedes tem apenas 12 anos, mas já tem milhares de fãs. O Canal dela no Youtube já ultrapassou a marca de um milhão de inscritos. E foi com o jeito de menina, sapeca e muito esperta que ela atraiu a atenção para as suas produções inicialmente caseiras. Ela mesma grava, edita e planeja os vídeos que falam da sua rotina, escola, tarefas, eventos e descobertas. O primeiro vídeo foi gravado quando ela tinha oito anos, e o mais difícil foi convencer o cuidadoso pai a publicar a novidade. Foi num pedido de aniversário que a menina conseguiu fazer o pai adotar a brincadeira na internet.
Duda é mesmo um fenômeno e agora atrai fãs por onde vai. Este mês promoveu uma #baladadaduda em um shopping de Belém que reuniu fãs e vários outros youtubers. Foi nessa oportunidade que a influencer de Castanhal, Ana Laila Quaresma nos deu uma mãozinha entrevistando a Duda para o nosso #PapoVIP, o resultado foram muitas risadas e doçura.
Apesar da visibilidade, Duda mantém sua rotina escolar e de tarefas como uma criança da idade dela. “Sei da responsabilidade de influenciar as pessoas e sempre vou tomar cuidado com isso, mas só tenho 12 anos, então nem sempre vou fazer tudo certinho, tô aprendendo igual a todo mundo,” revela.
E por incrível que pareça, quem vê os vídeos super descolados e divertidos, não imagina que Duda é uma menina tímida. “Eu me vejo como uma pessoa que gosta de compartilhar quem eu sou, apesar de ser muito tímida, faço isso através dos vídeos, quase sempre só eu e a câmera, sou nascida na plataforma do you tube e por conta disso, as minhas outras redes sociais cresceram também.”
O pai de Duda, Durban Guedes, fica todo orgulhoso com o desempenho da pequena; ele acompanha cada passo da menina, além de ser um grande incentivador. “No início, foi bem preocupante por ser algo novo, tem a preocupação principal, que é a segurança dela, mas no resto, já estamos acostumados, acho que ajudou muito a Duda com a parte da timidez e seu desenvolvimento social”, revela.
O certo é que os vídeos são um verdadeiro sucesso e febre entre fãs da idade e até adultos. E mesmo que Duda ainda não saiba como será e qual será o novo passo, uma coisa ela sabe, que adora o que faz. “Acho que o maior privilégio é entrar na casa de várias pessoas através dos meus vídeos, essas outras coisas são consequências de um trabalho duro de toda a equipe do canal Duda Guedes,” revela.