Quando a tradição culinária é seguida à risca, você pode esperar como resultado pratos deliciosos. A gastronomia mineira é uma das mais ricas do nosso país e com pratos que além de saborosos, são irresistíveis. O leitão à pururuca é um dos costumes típicos da culinária mineira que valoriza ingredientes com sabores marcantes. Trazido ao país pelos portugueses, o prato foi abrasileirado e ganhou um jeito muito nosso de satisfazer os paladares e agora tem reconhecimento internacional.
Quem ainda não provou o leitão à pururuca, não pode perder a oportunidade de saborear esse prato. O leitão é preparado e assado inteiro no forno a lenha, desta maneira, a carne fica macia e suculenta, uma verdadeira delícia!
É ideal para ser compartilhado quente e com a família ou amigos. O Panela de Barro tem essa iguaria no seu cardápio e pode ser encomendada para eventos realizados no próprio restaurante.
A equipe de cozinheiros do restaurante leva horas no preparo do Leitão à pururuca, para que a pele fique crocante e deliciosa. Traga seu evento para o Panela de Barro e compartilhe a tradição e cultura mineira sem sair de Castanhal!