Você sabia que a lombalgia é um dos maiores motivos de afastamento de pessoas do trabalho? O alto índice de dores na coluna interfere no dia a dia de muitos trabalhadores, causando limitações e até invalidez temporária. Lombalgia é toda dor que ocorre na região lombar, podendo ser uma hérnia, um desajuste numa vértebra ou até mesmo uma inflamação. Geralmente é causada por má postura e lesões por movimentos repetitivos. O importante é saber que esse problema pode ser tratado.
Quando as dores são recorrentes, é hora de abrir mão dos medicamentos que amenizam a dor momentaneamente e optar por um tratamento que elimine o problema.
O Fisioterapeuta é o profissional que vai aplicar técnicas simples, porém eficazes, na cura desse diagnóstico. O tratamento é indolor e logo nas primeiras sessões têm como objetivo trazer a qualidade de vida de volta ao paciente.
Há pessoas que convivem anos com a dor, por acreditar que somente cirurgias ou tratamentos caros resolvem a questão.
Atualmente, exercícios, massagens, agulhamentos, quiropraxia, RPG e outras técnicas de fisioterapia são algumas das opções de tratamento que são muito eficazes. O importante é buscar uma consulta e realizar exames que identifiquem, exatamente, a origem da dor que nem sempre começa no local onde o paciente sente a dor maior. O fisioterapeuta vai investigar toda a região ao redor do problema, avaliar se há músculos comprometidos ou outras alterações, considerando, sobretudo, que cada paciente é diferente e, por isso, o atendimento personalizado é essencial nessas horas.
Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente! Não deixe que a dor faça parte do seu dia a dia! Procure um fisioterapeuta e comece logo a viver com mais qualidade e saúde!